domingo, 22 de janeiro de 2017

O maior amor do mundo

É como se andássemos calmamente, de mão dadas, circulando uma casinha de gás de cozinha. Ele com um gigante galão de gasolina, derramando o líquido por onde passamos. Eu com uma pequenina caixa de palitos de fósforo, pronta para riscar um deles subitamente.
Enquanto isso, lá estamos nós. Nos beijando, dançando, cantando e rindo. Fazendo planos, promessas e sonhos. Observando delicadamente a beleza um do outro, os seus detalhes mais sutis. Alguém que nos vê jura que somos sinônimo de amor eterno, leve e calmo.
E então, em um momento qualquer, eu resolvo riscar um dos palitos na caixa. A explosão é quase ensurdecedora. Estamos lá, só nós dois, no meio de muito fogo. Gritando e nos  estapeando. Correndo de um lado pro outro e proferindo palavrões. Alguém que nos vê jura que é nosso último momento juntos, que somos desequilibrados e não estamos em sintonia.
Em seguida, o fogo acalma. Ele me entrega meus palitos de fósforo e pega seu galão de gasolina. Voltamos a nos beijar, com mais vontade ainda que anteriormente. Começamos a concretizar alguns dos planos e a fazer outros. Observo um lindo detalhe em seu rosto que ainda não havia percebido e apresento a ele um sorriso meu que ele ainda não conhecia.
Seguimos nosso caminho perigosamente descompassados. Segurando cada vez mais forte a mão um do outro. Sem saber o que faremos no dia seguinte. Sem saber quando vou riscar o próximo palito. Sem saber quando a gasolina vai acabar. Alguém que nos vê jura que não entende absolutamente nada.

É o maior amor do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário