segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sintonia

O encanto dura enquanto há o “fator encantador”.  O místico. O fantástico. O intrigante. O sedutor.  O diferente. O inesperado. O surpreendente. A sintonia. Ah, a sintonia... Exatamente como explica o dicionário: “Igualdade de frequência entre dois sistemas de vibrações.”.
Visto que o que move o mundo é a energia – tanto física quanto filosoficamente falando – podemos concluir que sintonizar com alguém garante uma soma de energias tão perfeita que o mundo passa a girar na velocidade ideal. Damo-nos conta de que estamos nessa tal sintonia através dos pequenos truques do destino, o qual, como disse Chorão, “brinca com as pessoas”. Palavras ditas no mesmo momento, ideias surpreendentemente semelhantes, aquela coisa de você pegar o celular pra ligar e nesse momento ele tocar, e o personagem se repete no sonho e quando você acorda descobre que também foi tema do sonho desse alguém.
E esse encanto é lindo. Tão lindo quanto passageiro. O que o quebra de vez, são os rótulos. Uma vez alguém me disse algo do tipo “há muito solteiro morrendo de amor e muito casal desapaixonado”. A mais pura verdade. Não que alguém seja culpado, mas o encanto naturalmente acaba um dia e é difícil – demais - ter coragem para virar a página e se deixar encantar de novo, por um outro alguém.

E se eu pudesse dar um concelho a essa humanidade perdida eu diria: Permita-se, encante-se, ressintonize!

Nenhum comentário:

Postar um comentário